sábado, 23 de agosto de 2008

1980 - 2008



O Mundo é redondo, deve ser!... Só creio naquilo que vejo!


Minha mãe diz que nasci em 1980, eu penso muito nisso.. devo ter nascido mesmo. Em 1987 eu já ouvia o rock and roll de Cazuza. Anos depois eu ganhei meu primeiro disco, impossível esquecer aquele disquinho de rock, preto, com uma caveira. Rádio Pirata do RPM.. alí começava minha paixão pela música.


Em 1989 lembro de ter deixado para trás Bacabal e toda aquela década de vida. Fui para São Luis, na carroçeria de um caminhão, eu, a familia e um caminhão de esperança de dias melhores.


Fui morar em um quiosque na Cidade Operária, alí tudo era novo prá mim, menos o tino comercial.


Lembro do fogão duas bocas, das roupas, dos tabuleiros, e do clima novo de São Luis.


Meses depois fomos morar na Vila Flamengo, São José de Ribamar. Não durou muito tempo, daquela época lembro apenas de um corte no pé esquerdo e de ruas e areal que ali existia.


Morei no Apeadouro em São Luis e depois na Barraca, em São José de Ribamar. Alí, mudou o nome que hoje se chama Cidade Alta, mas a vida continua a mesma.


Abricó, Manga, Pitomba.. banhos no rio que hoje é esgoto.


1980 minha mãe diz que eu nasci. Deve ser isso mesmo. 2008 eu sei, eu vejo.


Saudações, Mêomu-Lêalá-Têótó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário