sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Olha o Geladinho..

Imagem é a ordem do dia. Todo mundo quer vender sua melhor imagem! Todo mundo tem vergonha das coisas do passado!...

Ou tempo bom...

Na minha infância eu vendi Geladinho.. saia pela rua com uma caixinha de isopor e gritava como um verdadeiro marketeiro:

- "Geladin.. " "Geladin..."
- Tem Geladinho de que menino?
- Tem de suco de morango e de uva!...

E ia eu, ganhando meus tustões.. feliz da vida.

Tempos depois resolvi ampliar minha rede.. e além da caixa de isopor, resolvi vender Pastel, então, tive que mudar minha estratégia de marketing.

- "Geladin, geladin, geladin, geladin... olha o pastel!"

Pronto.. tinha encontrado o meio de ganhar mais dinheiro! E vendia pastel com pimenta daquelas.. e o consumidor era obrigado a comprar o geladinho para refrescar...

Que tempo bom!..

Desses tempos, que tudo era dignidade.. e brincadeira. Trago algumas coisas na memória.

Em dias de chuva, em casa era lei, espelho e televisor cobertos com lençól.

Em dias de lua, brincavamos.. na rua, contato com outras crianças: Guerriô, 31 alerta e brincadeiras sadias.. que sem sabermos à época.. estávamos fazendo esporte!... Chick!

Que tempo bom, que não volta nunca mais..

Agora é orkut, msn e tantas coisas mais.

Um comentário:

  1. adorei sua história...bonita e comovente.
    vc foi um batalhador, lutou para conseguir dinheiro justo com muito esforço e hoje taí lindo.
    Isso so mostra que ñ devemos nos envergonhar de nada que fazemos principalmente qnd é algo digno.

    ResponderExcluir